Blogs da familia



Depois do sucesso da implantação da tv digital aberta no Brasil, que caminha a passos largos para extinguir de vez com o sinal analógico de tv no território nacional, o Ministério das Comunicações já está em fase avançada para a implantação do sistema de rádio digital no país.
O Ministério das Comunicações criou um, Conselho Consultiva do Rádio Digital para que seja possível iniciar a implantação do sistema de rádio digital em nosso país.
Dois sistemas já foram testados após uma chamada para testes de sistemas de transmissão: o padrão Iboc, norte americano, e o padrão DRN, europeu.
O Inmetro foi encarregado dos testes e ainda não divulgou os resultados finais conclusivos, que deverão estar prontos em outubro e deve APONTAR qualidades e deficiências de cada padrão que se ofereceu para os testes.
Para o Conselho Consultivo fica o trabalho de definir coisas como financiamento para a mudança de sistema e questões técnicas.
Desta vez, no entanto não haverá prazo para o fim das transmissões analógicas de rádio, ou seja, o Ministério das Comunicações não deseja que estas transmissões acabem mesmo com a implementação, do sinal digital em todo o território nacional.
Mas quanto a isto só o mercado dirá o que vai acontecer

Postar um comentário

 
Top