Blogs da familia




O Walmart lançou nos Estados Unidos um serviço de vídeo on demand o qual chamou de VUDU, de olho no imenso mercado conquistado pela Netflix, mas na realidade o Vudu e o Netflix tem métodos de comercialização diferentes.

Agora o Walmart está trazendo o Vudu para o México e deverá lançar o serviço em vários outros países da América Latina, incluíndo o Brasil, assim que o serviço estiver mais maduro.

A grande diferença entre o Vudu e o Netflix é que no Netflix se paga uma taxa mensal, girando em torno de R$ 15,00 nos países onde ele atua e se tem acesso a todo o conteúdo do Netflix, no Brasil já são quase 2.000 filmes e séries disponíveis no Netflix; no Vudu os filmes estão disponíveis para compra e aluguel, o aluguel de um filme no Vudu gira em torno de 3 dólares e a compra entre 5 e 15 dólares.

O Netflix não trabalha com lançamentos, apesar de conseguir disponibilizar filmes bem recentes nos Estados Unidos, fato que não ocorre no Brasil, por exemplo, ainda são poucos os estúdios e distribuidoras que trabalham com o Netflix, como Fox e Disney, para citar os grandes.

Já o Vudu lança filmes em seu serviço no mesmo tempo em que eles são lançados em DVD, grandes estúdios já tem parceria com o Vudu, como Lionsgate, Paramount Pictures, Sony Pictures Entertainment, Universal Studios, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Studios.

O Vudu já conta com 2.600 filmes em seu catálogo e inclui cerca de 20 novos filmes por semana.

É possível acessar o Vudu via computador, Ipad, algumas marcas de tv conectadas como LG e Samsung, Xbox 360, Playstation 3 e alguns aparelhos de Bluray Player.

Em poucos meses deveremos ter a estréia do serviço de VOD do Vudu aqui no Brasil.

Postar um comentário

 
Top