Blogs da familia

 

A operadora de tv norte americana Dish Network que se prepara para chegar ainda este ano ao Brasil está comemorando uma batalha ganha nos Estados unidos contra a fabricante de receptores Sonic View, que produz receptores de satélite que “pirateiam” os canais da Dish Network, vale lembrar que a Sonic View também é uma empresa norte americana.
A justiça norte americana condenou a Sonic View a pagar uma indenização de 65 milhões de dólares à Dish Network, considerando-a culpada por vender receptores habilitados a piratear a programação da Dish Network.
Mas a sentença não parou por aí, o juíz também determinou que dois irmãos que são distribuidores dos produtos Sonic View paguem uma multa de 984 mil dólares por terem distruido para o mercado cerca de 5.000 receptores Sonic View habilitados a piratear a programação da operadora.
O valor das indenizações corresponde a 20% do valor total pretendido pela Dish Network por violação do Digital Millennium Copyright Act.
Fontes da empresa relatam que cerca de 307.401 receptores Sonic View habilitados para piratear a Dish Network, bem como cerca de 17.500 dongles com a mesma capacidade chegaram ao mercado americano.
A Dish Network, com sede em Englewood, Colorado, já havia ganhado uma ação no ano passado pelo mesmo motivo contra a Viewtech Inc. e seu fundador, Jung Kwak, no valor de 215 milhões de dólares.A Dish Network pode se tornar uma forte aliada no combate aos receptores AZBOX e similares no Brasil e América Latina.

Postar um comentário

 
Top