Blogs da familia


Golpe antigo usa réplica de acessório original e ainda é aplicado em todo o mundo. 
 
É só fuçar o cartão para descobrir que ele é falso.
Entre todos os golpes envolvendo eletrônicos, desde notebooks de madeira até processadores modificados, existe um que circula há alguns anos, mas que ainda sobrevive graças a pessoas mal intencionadas e clientes desinformados. Trata-se do cartão que supostamente desbloqueia os canais de TVs por assinatura – mas que, na prática, não é capaz de fazer nada.
Funciona assim: um vendedor aparece em casas, lojas ou escritórios disposto a vender um smartcard, um cartão de memória inserido na traseira do aparelho decodificador que é utilizado para disponibilizar canais de TV a cabo de acordo com o plano de assinatura do cliente. O tal objeto vendido ilegalmente estaria carregado com o pacote completo de uma operadora em questão.
O problema é que o cartão é falso: na maioria das vezes, é uma impressão mal feita por cima de um cartão com outro uso, como uma chave de hotel, por exemplo.
Aí é só plastificar tudo e tentar vendê-lo, já que ele tem na parte externa informações que realmente constam no original.
Os smartcards são atualmente vendidos por US$ 60 (cerca de R$ 120). Caso você seja abordado por um desses falsos vendedores, comunique a polícia ou a operadora de TV a cabo e denuncie o golpe.

Postar um comentário

 
Top