Blogs da familia


Ministério das Comunicações se uniu ao Japão para identificar àreas em que o país possa cooperar com o apagão analógico no Brasil
 
Dando continuidade às ações de planejamento para o desligamento da TV analógica no Brasil, o Ministérios das Comunicações discutiu resultados de um estudo conduzido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

De acordo com o assessor da Secretaria de Telecomunicações do MiniCom, Flávio Lenz, o estudo teve o objetivo de identificar áreas onde o Japão possa cooperar com o BRASIL para o sucesso do apagão analógico.

"Essa assistência está sendo muito importante porque estamos aprendendo com quem já passou por uma experiência parecida com êxito", destacou.

As áreas onde deverá haver cooperação entre os dois países são o planejamento do espectro, o monitoramento da cobertura digital e as ações de divulgação do desligamento analógico voltadas à população brasileira.

Segundo Lenz, o MiniCom deverá enviar, até o final de junho, uma proposta de atuação para a Agência Brasileira de Cooperação, que enviará o documento ao governo do Japão.

Você acredita que o BRASIL esteja preparado para este apagão?

Postar um comentário

 
Top