Blogs da familia


Reprodução
 
Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje a anuência prévia para a transferência de controle societário da operadora de TV por assinatura Sunrise, que oferece o serviço em municípios do interior de São Paulo.
A empresa já havia recebido o aval da Anatel para se adaptar ao Serviço de Acesso Condicionado, que permite a entrada de operadoras de telefonia no mercado de TV por assinatura e acaba com os limites de participação de capital estrangeiro no serviço.http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/infoexame/plantao/889219582/Bottom/AbrilDefault/default/empty.gif/76517767685531716458304143345775
Com a autorização, a empresa está apta a participar do leilão da faixa de frequência para a tecnologia 4G, marcado para o dia 12 de junho. “Como o leilão tem data clara para que as empresas estejam de acordo com a regulamentação, todas as empresas foram atendidas dentro das suas demandas para que não tivessem nenhum risco”, explicou o relator da matéria, conselheiro Jarbas Valente.

O controle da Sunrise será exercido pelo fundo administrado pelo investidor George Soros. A empresa declarou que a operação não é prejudicial à oferta do serviço e nem à competição do setor.
“Muito ao contrário, Soros, com a reputação e capacidade de investimento internacionalmente reconhecidas, pretende agregar recursos à Sunrise de maneira a ampliar a oferta e a qualidade de serviços à população”, disse Valente.

Postar um comentário

 
Top