Blogs da familia




Vídeo mostra como é a instalação de uma chave diplexer que mistura o sinal da antena parabólica com o sinal da antena terrestre (VHF/UHF) em um único cabo, com isto você não necessita ficar passando vários cabos para dentro da sua casa.
A instalação da chave diplexer é muito simples, a chave tem entrada de satélite e entrada de TV próximo das antenas você liga o cabo que vai no,  LNB na entrada satélite e o cabo da antena terrestre na entrada TV.
Na ponta do diplexer que tem somente uma saída você coloca o cabo que está indo para dentro da sua casa.
Próximo à TV e ao receptor dentro de casa você vai fazer a divisão do sinal com uma chave diplexer igual a que você instalou perto das antenas.
Liga o cabo que veio das antenas na entrada solitária da chave diplexer, o cabo que vai para o receptor você liga na entrada satélite da diplexer e o cabo que vai para a TV você liga na entrada IV do diplexer.
Aí é só ligar e usar, a instalação já está pronta.
Para garantir a qualidade do sinal tem que usar um cabo de boa qualidade e próximo da antenas, vedar os conectores da diplexer com fita de alta fusão.


 
 
A instalação do diplexer é simples, coloca-se um próximo às antenas que irá misturar os sinais, então desce um cabo somente pela canaleta e coloca-se outro próximo à TV que ira separar novamente o sinal.

No vídeo abaixo nós fizemos uma instalação rápida da diplexer  só para demonstrar como ela funciona, na sua casa você deve proteger a diplexer  que vai perto das antenas para que ela não fique exposta à ação do tempo e deve organizar melhor os cabos, nosso vídeo é somente para demonstração, organize melhor a sua instalação.

Postar um comentário

 
Top