Blogs da familia





 



Já imaginou se houvesse um LNBF que indicasse para você quando ele conseguiu captar o sinal do satélite, e melhor ainda, quando o sinal do satélite tivesse atingido mais que 70% de qualidade, sem que você precisasse instalar equipamentos extras?
Pois é, ele existe, serve para Banda KU Universal e custa apenas USD 17,00… Nos EUA, mas você pode importar o brinquedo.
E usar é muito simples, mesmo.
Basta instalar o LNBF na ponta da sua antena, ligar o cabo nele e no receptor, deixar o receptor ligado para que forneça energia para o LNBF e ter os dados do apontamento cálculos, usando o aplicativo Dishpointer  para calcular dados de apontamento de sua antena parabólica.
De posse dos dados do equipamento conserte o azimute da antena banda ku, você verá que no lado do LNBF existe um led que deve estar piscando uma luz vermelha.
Agora que a antena está com o azimute correto comece a consertar a elevação dela, quando a antena começar a encontrar o sinal o led passará para a cor amarela, basta então ter um pouco mais de cuidado e consertar a elevação com mais calma até que a luz se torne verde.

Prontinho, apontamento perfeito, basta ir no, receptor e curtir o apontamento mais fácil que se poderá fazer na vida.
Veja o vídeo abaixo, em inglês, para entender melhor como funciona este LNBF como localizador de satélite, chamado Easy Finder LNB.

Postar um comentário

 
Top