Blogs da familia



Os equipamento necessários para que seu sistema de tv digital via satélite funcione a contento não são muitos, LNBFS, antena parabólica, seu receptor e o cabo.
Se você quiser alguns adicionais na sua recepção de tv via satélite vai colocar aí uma chave diseqc para captar mais satélites, um KIT CARONA, um motor diseqc ou outro equipamento do tipo que permita captar vários satélites na mesma antena.
Nos empolgamos tanto com estes equipamento que é comum deixar o cabo para o segundo plano, acaba=se comprando cabos de péssima qualidade e para completar a montagem do cabo é realizada de forma errada, o que diminui a eficiência de todo o conjunto e a qualidade da recepção do sinal da Tv digital via satélite.
Hoje recebemos o link de um vídeo muito interessante do Youtube, onde o usuário identificado como Delben ensina a forma correta de se montar o conector no cabo coaxial, ele faz a montagem com dois tipos de conectores, o conector de pressão e o conector de rosca.
Simples e direto, o vídeo é bastante interessante ao mostrar a forma correta de se montar cada um destes conectores no cabo coaxial, resultando em um cabo de ótima qualidade para a sua antena parabólica.
Assista ao vídeo atentamente e preste atenção em alguns pontos importantes. O Delben corta a capa do cabo onde será inserido o conector com cuidado para não cortar a proteção de alumínio que separa a malha do plástico que envolve o fio central do cabo coaxial.
No conector de rosca a malha fica para fora do cabo e a rosca do conector é rosqueada, por cima da malha para que se tenha uma maior qualidade do sinal, outro ponto importante é que o plástico que envolve o fio central do cabo coaxila não é tirado rente à onde se vai rosquear a malha, mas um pouco mais para cima para que a malha não tenha a possibilidade de tocar o fio central do cabo, provocando assim um curto no LNBF.
A diferença que se vê para o encaixe do conector de pressão é que a malha não fica para fora do cabo, ela é cortada rente ao ponto em que se vai encaixar o conector de pressão, e encaixar esse conector de pressão no cabo coaxial é um pouco mais chato que o de rosca, mas o resultado é igual se for bem montado o cabo.

Postar um comentário

 
Top