Blogs da familia

ESTE TESTE FOI FEITO NO SATELITE AMAZONAS, MAS VC PODE TENTAR EM OUTRO SATELITE.

Que tal melhorar o sinal em sua antena de 60cm e quem sabe conseguir algum TP a mais que teima em não entrar ou até mesmo algum canal precioso com o qual você está sonhando e que teima em não aparecer de jeito nenhum em seu receptor.

A dica que nós trazemos aqui é simples de ser executada e segue a lógica de que nas antenas parabólicas além dos acertos de azimute e elevação, o LNBF também necessita de um bom acerto para que o sinal chegue com a máxima potência no seu receptor digital.

É por isto que afastando um pouco o LNBF em relação a antena você pode conseguir um ganho de sinal e quem sabe captar alguma TP a mais que insiste em não entrar.

Isso acontece pois o braço do LNBF vem calibrado para trabalhar com a média de sinal e quase sempre o sinal em uma antena pode ser melhorado com esta dica comentada aqui.

Veja nas fotos abaixo como fazer esse afastamento, destrave e puxe um pouco o suporte do LNBF e se necessário prenda-o com parafusos.

LNB AFASTADO


no Tp que não tinha sinal foi para 70% e os Tp que tinha 42% foi pra 82% e todos os tps aumentaram o sinal, agora meu tp + fraco é 70%

FONTE ...GPSPESQUIZA

Postar um comentário

 
Top