Blogs da familia

Com o crescente número de usuários de antenas parabólicas e com isso também há um crescimento de leigos que querem aprender a captar os sinais da tv digital via SATELITE e aprender a APONTAR sozinhos as suas antenas parabólicas, vez ou outra recebemos um comentário ou um e-mail perguntando, o que é apontamento de antena?

Se formos responder a esta questão de um modo simples, podemos dizer que apontamento de antena é o ato de instalar um equipamento de recepção do sinal do satélite de modo que você consiga captar o sinal de um determinado e com isto a informação que está contida naquele satélite.

Sim, pois o que o leigo deve ter em mente quando começa a descobrir o mundo da tv digital via satélite é que existem dezenas de satélites diferentes a transmitir o sinal de centenas de canais de televisão, para o Brasil e também para o mundo.

O que os leigos também devem ter em mente é que, não é o simples fato de comprar uma antena parabólica e instalar ele com a sua face voltada para cima que se vai conseguir captar o sinal de todos estes canais e de todos estes satélites.

Não, o sinal não é possível de se captar de maneira tão simples.

O que é necessário é descobrir quais são os canais que você deseja assistir e em qual satélite eles estão inseridos.

O mais comum é apontar a antena parabólica para o satélite StarOne C2, o qual mais de 70% das antenas parabólicas do país estão apontadas, o StarOne C2 trás o sinal das principais redes de televisão do país e é também o satélite que as principais fabricantes de antenas parabólicas fazem propaganda para vender seus receptores, e vendem muitos receptores por causa do StarOne C2, apesar de estes receptores servirem para as dezenas de outros satélites que se pode captar no Brasil.

Se você já sabe qual é o satélite que deseja captar com a sua antena, aí sim, é hora de fazer o apontamento de sua antena para este satélite.

Tenha em mente que apontar a antena parabólica é isto mesmo, é fazer aquela ponta que fica na antena parabólica se direcionar exatamente para o satélite que está lá no céu “estacionado” naquela determinada posição, a mandar seu sinal para sua antena captar.

Imagine você ser capaz de fazer aquela ponta que está na antena parabólica, chamada de LNB, mirar certinha no satélite que está a milhares de quilômetros de altura no céu, parece uma missão impossível não é? Mas é exatamente isto que o apontamento de satélite faz, acerta o satélite certinho e só assim é que consegue captar o sinal de tv daquele satélite..

É isto mesmo, você vai usar um TRANSFERIDOR ESCOLAR, para apontar a sua antena e vai achar muito fácil, e a vida dos instaladores de antenas no Brasil, leigos e profissionais, ficou muito mais fácil.

Depois de se sentir mais a vontade no mundo do apontamento de antena, você pode passar a descobrir coisas como captar vários satélites ao mesmo tempo com apenas uma antena utilizando um kit carona

Postar um comentário

 
Top