Blogs da familia


O novo canal pago do grupo Bandeirantes, o Arte 1, está esperando a regulamentação da nova lei de TV paga no país para entrar no ar.
A novidade, que tinha estreia prevista para o início deste ano, vai ser lançada somente no segundo semestre, em caráter experimental.
Em vigor desde 12 de março, a nova lei de TV paga aguarda ainda regulamentação da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ela estabelece, entre outras coisas, cotas de produção nacional e a criação de canais nacionais na TV paga.
"Pisamos no freio para esperar a chegada da nova lei", diz Rogério Gallo, diretor do Arte 1. "Ela será ótima para o canal, uma vez que o nosso plano é ter um grande volume de produção nacional, realizada por nós e por produtores independentes."
O Arte 1 será um canal com programação totalmente dedicada à arte e à cultura, tratadas com linguagem popular, de fácil compreensão.
O canal vai exibir 24 horas diárias de programação, com documentários, música, dança, filmes e agenda cultural.
A ideia é contar ainda com conteúdo de parceiros internacionais, como BBC e RAI.
"Nosso projeto já vai nascer totalmente formatado pelos novos parâmetros da TV paga e está despertando o interesse de muitas operadoras", diz Gallo.

Postar um comentário

 
Top