Blogs da familia


O Diplexer TV Sat é um dispositivo utilizado para combinar sinais entre antena terrestre VHF, UHF com o sinal da parabólica (C ou Ku), utilizando um único cabo. Pode ser utilizado para combinar sinais de TV de 40 a 850 MHZ com sinal que vem do LNB da parabólica até 2300MHz. É ideal para ser utilizado em apartamentos ou outras construções onde é difícil passar outro cabo, então basta reaproveitar o cabo coaxial já disponível utilizando o Splitter. Tanto pode ser sinal de antena de Tv como TV a cabo ou similar.
Ao utilizar esse recurso, também tem a possibilidade de redução de custos de material e trabalho ao reaproveitar um cabo já disponível ou em uma instalação nova utilizar apenas um cabo para ambos os sinais.
Funciona com receptores digitais e Analógicos (Antena banda C e KU) bem como as antenas das operadoras de TV por assinatura.
 
Exemplo de aplicação do Diplexer – Clique para ampliar
O funcionamento como mostrado na imagem acima é bastante simples, você deve utilizar dois Diplexer um próximo das antenas que vai misturar o sinal do LNB com a antena terrestre (Lembre de protegê-lo da chuva) e outro já próximo da TV para separar o sinal. Na ilustração a saída da antena terrestre está ligando direto para minha TV de “Altíssima Definição”, em muitos caso esse cabo será ligado na entrada de TV do receptor de antena e depois do receptor para TV. Desse modo poderá utilizar o recurso local no controle de seu receptor nos caso em que o receptor tem entrada para antena local, os receptores digitais na maioria das vezes não conta com essa facilidade!
Ao adquirir um Diplexer deve conferir as informações dele que deve operar de 40-2050 Mhz e ter uma das portas (SAT) indicada como DC-PASS para alimentar o LNB, já a outra porta (U/V ANT) não passará corrente DC.