Blogs da familia

Sky não vai cobrar custo extra para assinante ter Fox Sports

  Jogo do Inter dificilmente será o primeiro transmitido pelo Fox Sports na Sky.



Sky e Fox devem anunciar que chegaram a um acordo para a estreia do canal Fox Sports na rede. 
As negociações duraram três meses. O acordo foi fechado na segunda-feira.
O canal é o único a exibir a Libertadores na TV fechada. A Sky ainda não confirmou se o canal entra na grade a tempo de passar Inter x The Strongest, às 22h, em Porto Alegre. 
Existe uma barreira técnica para a estreia da emissora. A engenharia da Sky habilitará os equipamentos para a recepção do sinal da Fox Sports, que deve entrar em um dos pacotes mais em conta da operadora. Não será um canal premium, portanto, não terá um custo adicional. 
O canal esportivo estreou no Brasil no início de fevereiro, fora das duas maiores operadoras do país: Net e Sky. 
Ambas alegavam que o novo inquilino pretendia cobrar demais por assinante: cerca de R$ 1,50 por assinatura, para começar. Diziam que esse valor geraria um rombo milionário no setor. E que não estavam dispostas a repassar o custo para os clientes. 
Em contrapartida, nas operadoras menores, a Fox Sports entrou rápido, atingindo cerca de 20% dos mais de 13 milhões de assinantes. 
De olho nos 80% que tinha ainda para conquistar, o canal começou a usar a Libertadores para fazer pressão. 
Detentora exclusiva dos direitos do torneio, a Fox Sports contou com o apoio do público, que fez até abaixo-assinados pedindo para que Sky e Net aceitassem a emissora. 
Na Sky, a Fox Sports pode atingir cerca de 60% do mercado de TV paga no país. A negociação envolveu uma série de renovações de contratos da Sky com canais Fox. 
O Fox Sports deve entrar no lugar de algum dos canais Fox. Um deles deixará a Sky. Procuradas, Sky e Fox não se pronunciaram.

As negociações com a Net continuam.
 
Fonte:  UOL

Postar um comentário

 
Top